APARTAMENTO SÃO ROQUE


















 




































































































A intervenção parte de uma vontade simples: recuperar a identidade de um apartamento existente, num prédio mandado construir pelo avô do atual proprietário, valorizando aquilo que o tempo deixou e introduzindo uma nova leitura, mais luminosa, serena e contemporânea.

O pavimento em madeira, com o seu desenho geométrico e a riqueza natural do pinho, foi recuperado e assumido como elemento central do apartamento. Em contraste, as paredes, portas e carpintarias foram trabalhadas em tons claros, criando uma atmosfera contínua e luminosa, onde a luz percorre os espaços e reforça a sensação de amplitude.

A cozinha foi redesenhada como um espaço funcional e integrado, marcado pela simplicidade das superfícies brancas e pela presença expressiva da pedra natural. As portas interiores com vidro translúcido foram recuperadas e permitem filtrar a luz entre os diferentes espaços, mantendo a privacidade sem interromper a continuidade visual.

Mais do que transformar, o projeto procura revelar: retirar o excesso, recuperar o que merece permanecer e reconstruir o espaço de habitar onde materiais, luz e proporção contribuem para o equilíbrio e a tranquilidade do dia-a-dia.


Ano: 2025 - 2026 | Localização: Porto, Portugal | Arquitectura e Coordenação de Projeto: Alberto Dias Ribeiro | Equipa de Projeto: Alexandra Marques | Tipo: Remodelação de Interiores | Cliente: Particular | Estado: Concluído | Obra: IN-PROOV | Fotografia: © A2OFFICE


:: voltar ao menu ::




© 2026 A2OFFICE ® . Todos os conteúdos deste site estão protegidos pelo CDA.