GRAN TURISMO II – APOIO DE PRAIA



































































Pretende-se com este estudo prévio apresentar uma solução para a implantação de um apoio de praia permanente para substituição de um existente, montado exclusivamente durante a época balnear.
Procurou-se desenhar uma peça de construção ligeira, a executar em madeira, sem fundações, alinhando a cobertura (plana) com a face superior do muro do passeio marginal.

Trata-se de um paralelepípedo, contíguo ao muro de contenção existente, revestido a vidro escuro em todas as fachadas. Anexa ao edifício, será implantada uma esplanada igualmente executada em madeira. Caixilharias de correr permitirão uma abertura diversa e a circulação cruzada do ar no interior.
O interior e o exterior terão pisos de madeira, ao mesmo nível, permitindo maior fluidez nas circulações.

O espaço interior é organizado em duas grandes zonas: zona de serviço e sanitários numa faixa virada ao muro; e zona de utentes, ocupando a faixa poente.
Foram ainda idealizados 4 apoios auxiliares em madeira para cumprirem funções exclusivas da época balnear, pelo que serão desmontados fora deste período.

Ano: 2013 | Localização: Praia do Turismo Norte, Vila do Conde, Portugal | Arquitectura: Alberto Dias Ribeiro | Colaboração: Ana Fareleira | Cliente: Privado | Fase: Estudo Prévio

:: voltar ao menu ::
© 2024 A2OFFICE ® . Todos os conteúdos deste site estão protegidos pelo CDA.