EDIFÍCIO ALMADA



 






























































Inserido no Projecto Rehab – Reabilitação Urbana, este projecto visa apresentar uma proposta de reabilitação para um edifício localizado na rua do Almada, na cidade do Porto. 
O lote é constituído pelo edifício que confronta com a rua de r/c + 4 pisos, e um outro localizado na parte posterior do lote, com r/c + 1 piso.
A proposta visa restituir o pátio de ligação entre os dois edifícios, consolidar as estruturas, e propor um programa habitacional misto, contemplando áreas comuns. 
Pretende-se harmonizar o programa com as características dos espaços existentes, salvaguardando e reabilitando algumas peças distintivas, como alguns tectos decorativos.
A intervenção pretende ser discreta mas incisiva, mantendo o edifício nos seus elementos principais, como sejam as fachadas, coberturas e ligações verticais, mas dotando de melhorias estruturais e de infraestruturas que permitam uma adaptação a usos distintos dos originais, com conforto e charme.





Ano: 2013 | Localização: Porto, Portugal | Arquitectura: Alberto Dias Ribeiro | Colaboração: Alexandra Marques | Cliente: Novaponte – Mediação Imobiliária, Lda | Fase: Estudo Prévio














© 2024 A2OFFICE ® . Todos os conteúdos deste site estão protegidos pelo CDA.