APARTAMENTO EL.P
































































































































































































Pretendeu-se remodelar um apartamento com cerca de 20 anos de idade, com uma área total de 140m2, cujo espaço existente era demasiadamente compartimentado e escuro.
Observado o maior problema a resolver, procuraram-se soluções. A primeira grande acção do projecto foi retirar paredes e abrir toda a zona social da casa num contínuo espaço aberto.
Era conveniente separar fisicamente a cozinha, mas ainda assim tornando-a num espaço participante da zona social. A opção encontrada foi envolver este compartimento por paredes de ferro e vidro com portas e janelas que permitem tanto o contacto directo com a sala como a passagem de luz para o hall de entrada.

A sala divide-se em 3 espaços: uma zona de refeições rápidas com um balcão revestido a madeira; uma zona de estar; e ao fundo a zona de refeições para onde foi também desenhada uma estante de apoio com umas caixas de madeira que dançam sobre uns delgados perfis metálicos pretos. A fazer a ligação entre a sala e a cozinha está um balcão que dá serventia aos dois espaços e alberga ainda espaços de arrumação complementares.

Definiu-se, juntamente com a Cliente, uma estética de inspiração industrial séc. XIX, em que surgem como tema a utilização de ferros pretos e madeira, e uma ambiência aberta e despojada. No pavimento, um novo revestimento em cortiça, contínuo, cobre todas as divisões, à excepção da cozinha onde se aplicou mosaico hidráulico em tons de cinza, preto e branco.

...

Distinções:

2019 - Nomeação para o Prémio Obra do Ano 2019, promovido pelo site Archdaily Brasil, entre trabalhos seleccionados em países de língua portuguesa.

...


Ano: 2017 - 2018 | Localização: Maia, Portugal  | Cliente: Privado (ler testemunho)  | Tipo: Remodelação de Interiores | Design de Interiores: Alberto Dias Ribeiro  | Colaboração: Alexandra Marques | Obra: IN-PROOV | Estado: Concluído | Fotografia: Al.Ma 



© 2024 A2OFFICE ® . Todos os conteúdos deste site estão protegidos pelo CDA.